Desde a campanha presidencial de Jair Messias Bolsonaro, em 2022, Cássia Kis atuou como "cabo eleitoral" do ex-presidente e gerou muita polêmica nas redes sociais. Após a derrota do político, a atriz participou de manifestações antidemocráticas, incluindo as interrupções das rodovias por caminhões. Depois de parceria de longa datas, 5 casamentos e teatro juntos, Antonio Fagundes dá sua opinião sobre as atitudes da ex-colega de trabalho.
"Eu me lembro sempre de uma frase maravilhosa do Voltaire: 'Posso não concordar com nenhuma de vossas palavras, mas defenderei até a morte o vosso direito de pronunciá-las". Ela tem o direito de se posicionar. Naturalmente, ao fazer isso, vai arcar com as posições que tomou', disse Fagundes ao 'Extra'.
Antonio Fagundes e Cassia Kis trabalharam juntos em "Porto dos Milagre" e "Por Amor", ambas novelas da Globo. Além disso, na mesma emissora, o artista também atuou na série de sucesso "Carga Pesada": "Vamos respeitar a opinião dessas pessoas desde que elas cumpram a lei. E cumprir a lei é não obstruir estrada, né? Todo mundo tem o direito de se manifestar, deve-se exercer esse direito, mas sem impedir os outros de exercer os seus".
Durante entrevista ao 'Poddelas', comandado por Giovanna Ewbank eFernanda Paes Leme, Antonio Fagundes explicou que ele e a Globo não renovaram seu contrato por causa de uma clausula.
"Sempre tive um acordo com a Globo neste 44 anos de que eu nunca seria impedido de fazer teatro. Meu acordo com a Globo é que eu gravaria só nas folgas do teatro, ou seja, se segunda, terça e quarta (...) Eles cumpriram isso durante 44 anos. Quando quiseram mexer nessa cláusula, eu não aceitei"- revelou Fagundes.
Agora independente, Antonio Fagundes gravou uma série para a TV Cultura e estava nos planos de integrar uma novela para o grupo HBO, mas o projeto não vingou. Agora, os projetos são migrar para o streaming.